terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cluster aeronáutico e aeroespacial


O candidato do PS à presidência da Câmara de Beja visitou ontem o futuro aeroporto acompanhado dos candidatos do PS à Câmara de Cuba.
A deslocação marcou o início “simbólico” das acções de campanha. O cluster aeronáutico, ancorado no aeroporto de Beja, é uma “peça fundamental” para o desenvolvimento económico, referiu Jorge Pulido Valente.
O PS considera que é necessário ter no país um cluster aeronáutico e aeroespacial com o “centro de gravidade” em Beja, podendo vir a agregar o pólo de Évora e o pólo de Ponte de Sor.
“Beja Capital Aeronáutica” é um “pilar decisivo” no quadro do desenvolvimento económico da cidade, do concelho e da região, explicou Pulido Valente.
Jorge Pulido Valente pretende, “de uma vez por todas”, contrariar aquilo que diz ser a “calúnia” e a “mentira” lançada contra si quando se tenta fazer passar a ideia que é contra o aeroporto de Beja. O candidato socialista vai mais longe e afirma que a Câmara de Beja nunca teve “qualquer estratégia de desenvolvimento” associada ao aeroporto e já participou em reuniões que tentam deslocar para Évora “o centro de gravidade” do projecto.

1 comentário:

Anónimo disse...

finalmente um espaço em que não se limita à crítica barata

força nisso